sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Servidores Públicos protestam em frente ao Palácio da Abolição



Cerca de 600 servidores públicos estaduais protestaram na manhã desta quinta-feira, 30, em frente ao Palácio da Abolição, contra as perdas salariais já acumuladas em 20, 22% e repasses emergenciais para a revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Ceará (ISSEC).

Mais uma vez a arbitrariedade foi bastante discutida no local, visto que, os manifestantes, inicialmente, não conseguiram levar um carro de som. Um trio elétrico foi proibido de passar no quadrilátero de segurança do Governador, uma determinação da própria casa civil do Palácio da Abolição. Mesmo assim,  lideres sindicais e associativos conseguiram após uma hora de protesto negociar a entrada de um carro de som, ampliando a voz dos trabalhadores que estavam sendo proibidos e ameaçados de terem o carro rebocado caso desobedecessem.

No final, a comissão do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos  dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec ) foi atendido pelo  secretario, Nelson Martins. Porém, não houve qualquer avanço de negociação já que o Secretario se posicionou contra a reivindicação das categorias que, baseados no estudo técnicos do Fuaspec reivindica uma reposição salarial de 20,22%.

Veja mais algumas imagens do Ato: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário