quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Revitalização do Issec volta a ser debatido na Assembleia Legislativa



A atual situação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISEEC) foi pauta discutida, na manhã desta quinta-feira (17), no Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa. O superitedente da autarquia, José Olavo Peixoto filho, entendeu como necessário a revitalização do Issec, proposta apresentada pela coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).
Na troca de idéias, o Fuaspec propôs ao superitedente, cobranças mais rigorosas ao Governo do Estado, diante da diminuição do repasse para despesas com a saúde dos servidores e dependentes. Os representantes dos trabalhadores pontuaram, ainda, que muitos estão tirando dinheiro das despesas básicas da família para pagar um plano de saúde.
“0 servidor está se submetendo a tirar dinheiro da alimentação dos filhos, gastando até o que o não tem para garantir exames básicos que não são mais ofertados pelo Issec”, declarou Rita de Cássia Gomes, coordenadora geral do Fuaspec.
A proposta de revitalização do Issec, construída por uma comissão técnica, tendo à frente o servidor e mestre em Políticas Públicas, Cláudio Fontenele, mas foi rejeitada pelos parlamentares cearenses ao ser solicitada como medida para a LDO de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário