quinta-feira, 30 de abril de 2015

Reunião entre o Governador e o Fórum dos Servidores Estaduais é adiada para o próximo dia 6

 

Cerca de 50 representantes dos servidores estaduais permaneceram acampados no Palácio da Abolição durante toda esta quarta-feira, 29 de abril, até obterem a posição sobre uma nova data para a audiência com o governador Camilo Santana. Ao final de oito horas de espera, o chefe de Gabinete, Élcio Batista, agendou a reunião para a próxima quarta-feira, dia 6 de maio, às 14h30.

A audiência foi requerida pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). O objetivo é reabrir o canal de negociação com o Governo e apresentar a pauta geral dos servidores, que inclui a reestruturação das tabelas salariais, a recuperação das perdas históricas, a promoção de concurso público para suprir a carência de pessoal nos órgãos e instituições do Estado, a criação do piso salarial para o servidor público e o funcionamento da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), criada através da Lei nº 13.931 e Decreto nº 28.904, de 04 de outubro de 2007.

Previamente agendada para as 10h30 desta quarta-feira (29), a reunião com Camilo Santana foi desmarcada por conta de “conflitos na agenda” do Governador, no momento em que os membros do Fuaspec já se encontravam no Palácio da Abolição. Os representantes, então, manifestaram a disposição de permanecerem acampados no local até obterem a definição sobre uma nova data. O impasse ganhou repercussão nas redes sociais e nos portais O Povo Online e CNews. Após muita pressão dos servidores, o Chefe de Gabinete abriu a agenda do Governador.

É grande a expectativa do Fórum em ser recebido por Camilo Santana, devido à lacuna que existe desde 2011 nas negociações com o Governo, quando o então governador Cid Gomes deixou de receber o Fuaspec. Por conta disso, a pauta pendente dos servidores foi se avolumando, assim como a insatisfação dos mesmos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário