sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fuaspec busca fortalecer lutas dos servidores estaduais e cobra audiência com novo Governador

No último dia 7, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) protocolou ofício no Palácio da Abolição solicitando audiência com o novo governador do Estado, Camilo Santana. Junto ao ofício, a coordenação do Fórum anexou a pauta da campanha salarial 2015 dos servidores estaduais.

Os servidores pleiteiam a realização de concurso público; reestruturação das tabelas salariais; revisão da terceirização no serviço público, principalmente na área fim; respeito ao funcionamento da Mesa Permanente de negociação (MENP Central), bem como a criação e efetivação das mesas setoriais em todas as secretarias; liberação automática dos dirigentes sindicais, uma vez que se trata de matéria constitucional, dentre outras reivindicações.

Retomada da MENP

A Coordenação do Fórum está na expectativa de ser recebida pelo novo governador do Estado, Camilo Santana. No início de dezembro, quando o Governo do Estado realizou o Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo, os membros do Fuaspec tiveram um contato com Eudoro Santana e obtiveram a promessa de que Camilo receberia o Fórum até o dia 15 de dezembro – o que não se concretizou. Agora, os representantes dos servidores estão se organizando para cobrar, do novo Governador, a reabertura da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP Central).

Planejamento e ato público

No dia anterior (6), a coordenação do Fuaspec realizou sua primeira reunião ordinária do ano, na sede do Mova-se. Na oportunidade, os integrantes do Fórum deliberaram pela realização do planejamento estratégico 2015 no próximo dia 17, a partir das 8h30, na sede da Fundação Sintaf. O encontro terá início com uma análise de conjuntura do atual momento político, sendo seguido pela discussão e construção do plano de ação do Fuaspec para este ano.

Também foi deliberada a realização de um ato público no Palácio da Abolição, em data a ser confirmada, caso não ocorra a audiência com Camilo Santana, conforme prometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário