quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Servidores Públicos realizam carreata da insatisfação em defesa do serviço público

Na manhã desta quarta-feira (20) servidores estaduais do Ceará saíram às ruas em manifestação promovendo a Carreata da Insatisfação em defesa do serviço público que percorreu ruas do bairro de Fátima, Centro e Aldeota. O ato foi organizado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de servidores públicos Estaduais do Ceará- FUASPEC e teve como objetivo levar as reivindicações contra o atual Governo para o a sociedade. 




A carreata teve como ponto de concentração e saída da praça da Gentilândia, no bairro Benfica com mais de 20 carros e um trio elétrico que circulava às ruas com palavras de ordem, depoimentos de servidores e explicações sobre a reivindicação para quem quisesse ouvir. O percurso encerraria no Palácio da Abolição, mas os servidores foram impedidos por barreiras policiais. Mesmo assim, a carreata seguiu em frente e finalizou na Av. Beira Mar sem confronto.
Segundo a coordenação do Fórum, a ideia não era levar as reivindicações só para o governador, considerando que isso já está sendo feito há mais de três anos e no entanto os servidores não foram correspondidos. A principal intenção da carreata é levar a mensagem para a sociedade que usa do serviço público e precisa entender porque tudo está tão precário. Segundo eles, tudo parte da desvalorização do servidor público que não tem boas condições salariais para exercer sua função e atender a sociedade como precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário