quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fuaspec realiza debate com candidatos ao governo e PMDB e PT não comparecem



Na tarde desta quarta-feira (10), o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de servidores Estaduais do Ceará- promoveu um debate com os candidatos ao Governo do Estado do Ceará. O encontro contou com a presença de várias categorias de servidores públicos na intenção de ouvir as propostas dos candidatos em relação ao serviço público do Estado que em sua maioria encontra-se debilitado e não atende as necessidades da população.
Para surpresa dos servidores, só compareceram ao debate o candidato Ailton Lopes do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) e a candidata Eliane Novais do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os outros dois candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) não compareceram ao debate e tampouco deram justificativas para ausência, embora que a coordenação do Fuaspec tenha feito contato com antecedência, mandado ofício de confirmação, e-mails e realizado reuniões com assessores dos candidatos. Depois de firmar contatos com assessores, Camilo confirmou presença no debate 3h antes de iniciar o evento, enquanto Eunício se quer deu respostas e quando a coordenação mantinha contato com ele, sempre demonstrava incerteza e segurança, deixando dúvidas sobre sua participação.

                                 
Diante da ausência dos dois candidatos, questiona-se: será que esses são os candidatos que merecem de fato serem eleitos pelo povo? Se não tem compromisso para dialogar com categorias de trabalhadores que executam políticas públicas, que dirá com a população. Um defende o diálogo com a população, se dispõe a conversar com a classe trabalhadora e tem um slogan “Vamos juntos por um Ceará de todos!”, o outro propõe continuar o governo que está com o slogan “Para o Ceará seguir mudando”, mesmo com tantas deficiências que já existem. Que mudanças pode existir nisso? A realidade é que sua candidatura é uma boa desculpa para Cid continuar no poder e os trabalhadores serem massacrados com as péssimas condições de trabalho.
Não poderíamos deixar de partilhar aqui nosso pensamento e indignação diante dessa falta de respeito dos dois candidatos que se quer, se colocaram a disposição dos trabalhadores para ouvi-los ou apenas apresentar propostas de melhorias ao serviço público. Diferente da atitude dos dois candidatos, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSol) demonstraram total disponibilidade e respeito com as categorias do Fuaspec. Eles compareceram e firmaram compromisso com o Fórum, em caso de eleição.
                                 

            Realizar um debate para dar espaço e direito de voz aos candidatos para que apresentem suas propostas sobre serviço público foi compromisso do Fórum e este continuará com o mesmo trabalho, insistindo na defesa do serviço público e respeito ao trabalhador.  
                                              
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário